pensando

De acordo com as Neurociências, o cérebro humano pode ser modificado por meio da exercitação. É o que se chama de “neuroplasticidade”. Logo, você pode mudar o seu perfil cerebral e aprender de forma significativa se souber estudar corretamente.

Ser inteligente não é sinônimo de sucesso acadêmico, pois enfrentar diariamente uma quantidade imensa de atividades oriundas dos vários componentes curriculares que compõem o nosso currículo nacional exige capacidades de foco, concentração, organização do tempo e tomada de decisões em relação às prioridades de estudos. Portanto não basta sermos inteligentes para obtermos sucesso, pois mais do que isso, precisamos aprender a aprender.

Dessa forma propomos um atendimento voltado para orientar o estudante sobre como enfrentar desafios acadêmicos diários, com vistas a melhorar o seu processo de aprendizagem e, consequentemente, os seus resultados quantitativos, representados pelas notas bimestrais ou trimestrais.

A intervenção é feita em quatro atendimentos, com duração de uma hora cada, sendo:

  • O primeiro, para levar o estudante a tomar consciência sobre a forma como mobiliza a sua mente em relação aos estudos, considerando a organização do tempo, a metodologia utilizada e os resultados decorrentes desse processo. Além disso, possibilitar-lhe uma reflexão sobre aspectos emocionais que podem interferir no campo acadêmico.
  • O segundo, para analisar e constatar as perspectivas acadêmicas que se mostram mais frágeis no momento atual, considerando-se as áreas do conhecimento, com ênfase no domínio de habilidades e competências. A base para essa intervenção vem da contribuição de neurocientistas que acreditam que as habilidades administradas pelo nosso cérebro são maleáveis e moldáveis, desde que as exercitemos de forma adequada.
  • O terceiro, para discutir possibilidades de ajustes no processo de organização temporal e qualitativa dos estudos, já com início de um plano de ação.
  • O quarto, para o fechamento de um plano de estudos que valide as potencialidades do estudante, com vistas a melhorar o seu desempenho escolar, interpessoal e pessoal.
  • Caso necessário, será acrescentada mais uma sessão, sem ônus para o estudante.

Eleonora Cavalcante – Diretora Educacional da PES – Projetos Educacionais e Sociais

Ligue agora mesmo e agenda uma visita

(61) 3447-1217
(61) 8403-6471 (Eleonora Cavalcante – Diretora Educacional)

Deixe um comentário