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O projeto de Orientação Profissional é proposto em três perspectivas, sendo:

  • A primeira perspectiva é a do autoconhecimento, destinada a sensibilizar o estudante para a importância de refletir sobre si mesmo, sobre quem é e o que está fazendo no contexto pessoal, social e acadêmico no momento e que de alguma forma poderá interferir na sua vida futura. Propõe também uma análise das expectativas familiares, objetivando a tomada de consciência sobre a diferença entre aquilo que ele quer e o que os outros esperam dele.
  • A segunda perspectiva é a do reconhecimento da realidade profissional, propondo situações para informa-lo sobre o mercado de trabalho, relacionando-o com o desejo pessoal e as perspectivas de retorno financeiro no futuro.
  • A terceira perspectiva é a da tomada de decisão, entendendo-a como possível de ser modificada em razão de elementos circunstanciais e temporais, mas sempre com base no discernimento pessoal da própria aptidão e visão sobre o que considera qualidade de vida, além do autoconhecimento sobre competências adquiridas no decorrer da Educação Básica que garantirão sucesso no curso superior escolhido.

Após todo o processo de Orientação Profissional, o orientador elabora uma síntese dos dados recolhidos nas etapas anteriores, com sugestões e orientações ao estudante relativas à escolha profissional.

O processo de orientação é feito em sete atendimentos, com acréscimo de sessões, sem ônus para as famílias, caso seja necessário.

Eleonora Cavalcante – Psicopedagoga responsável e Diretora Educacional da PES – Projetos Educacionais e Sociais

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(61) 3447-1217
(61) 8403-6471 (Eleonora Cavalcante – Diretora Educacional)

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